terça-feira, 14 de outubro de 2014

Porta dos fundos estreia na Fox Brasil sem censura

Grupo Porta dos Fundos estreia hoje no canal Fox garantindo a mesma independência editorial da internet.
Depois do sucesso na web, o grupo "Porta dos Fundos" estreia hoje às 22h, na Fox Brasil. A produção, em parceria com a Endemol Brasil, é a primeira do "Porta dos Fundos" na TV. E a intenção da Fox é que o grupo de humor siga a linha criativa da internet, sem censura.

"A Fox foi a primeira emissora que fez um convite sensato, que não desrespeitasse o nosso conteúdo. A nossa liberdade é muito sagrada. Vamos para o ar sem cortes, sem censuras. E eles também não tentaram tirar-nos da internet, como outros canais queriam", explica Gregorio Duvivier, um dos fundadores do Porta.

Em 26 episódios de meia hora, o programa irá misturar conteúdos inéditos e ‘sketches' da internet - como Brainstorm, Suborno, Na lata, Mulheres e Leiconha. Entre os assuntos a serem abordados estão temas como as 
eleições, super-heróis e tecnologia.

O grupo já tinha sido assediado por várias emissoras, mas nunca fechou negócio, dizendo sempre que não tinha interesse em ir para a TV. No entanto, segundo António Tabet, um dos sócios do Porta, além da proposta financeira muito boa e da total independência editorial, também pesou na decisão a encomenda de uma série de ficção para 2015 e a produção de um desenho animado para 2016.

Na TV, o humorista fará intervenções divertidas ao lado dos colegas Clarice Falcão, João Vicente de Castro, Rafael Infante, Gustavo Chagas, Júlia Rabello, Fabio Porchat, Marcus Majella, Letícia Lima, entre outros. A Gabriel Totoro coube a missão de gravar as vinhetas que vão agrupar os ‘sketches' por temas.

"Eu apresento cada episódio e também apareço nos intervalos dos ‘sketches'. Cada episódio tem um tema específico, mas existem certas coisas e personagens que vão aparecendo e, depois, reaparecem em outros episódios", conta Gabriel Totoro.

O Porta dos Fundos está no ar na internet desde Agosto de 2012 e já conseguiu mais de mil milhões de visualizações no seu canal - uma média de 4,5 milhões por vídeo. É o maior canal de humor no Youtube do Brasil. Na internet, o canal continuará a emitir três sketches semanais, todas as segundas, quintas-feiras e sábados, às 11h.

Paralelamente, o Porta dos Fundos tem outros projectos em vista. Em 2015, está previsto o lançamento do primeiro filme, com roteiro inspirado na série "Game of Thrones". O grupo fará ainda sketches exclusivos para o canal Fox, uma série original chamada "O Refém" e outra de animação, inspirada nos Simpsons, que poderá ser transmitida no exterior.

Segundo estimativas de mercado, o Porta dos Fundos deverá facturar cerca de 30 milhões de reais em 2014 (o grupo não divulga as suas contas). A maior fonte de receitas é e continuará a ser a publicidade. Para além das receitas geradas pelos anúncios que o google coloca nos vídeos do grupo de humor, marcas como as fabricantes Fiat e Nissan, a cervejaria Petrópolis e a rede de restaurantes Burger King já pagaram para que os seus produtos apareçam nos programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário