Trata-se da sonda Rosetta, que navega pelo espaço há 10 anos, e finalmente vai tentar realizar essa grande façanha, juntamente com o seu módulo de aterrisagem Philae. Comandada pela Agência Espacial Europeia, há milhões de quilômetros de distância, ela tentará pousar no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko.
Caso dê tudo certo na missão, a sonda poderão colher informações importantíssimas para responder a questionamentos que há anos intrigam os cientistas, como de que são feitos os cometas e se eles carregam os ingredientes essenciais para a vida, entre outras perguntas.
A transmissão ao vivo da Missão Rosetta será feita pelo site do Nat Geo, no endereço eletrônicowww.natgeotv.com/int/comet-catcher-the-rosetta-landing/live-event, a partir das 5h dessa quarta-feira.
Mas para quem não puder acompanhar a tentativa de aterrissagem ao vivo, o Nat Geo levará ao ar, no dia 30 de novembro, às 22h45, o programa “Missão Rosetta”, que mostrará todos os detalhes dessa que está sendo considerada uma das maiores missões espaciais de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário