Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cartoon Network precisa se reinventar para ganhar mais audiência



Considerado como o canal favorito das crianças no Brasil, México e América Latina em 2014, e o mais assistido da TV paga entre o público infantil de janeiro a dezembro do ano passado, segundo o Ibope, o Cartoon Network tem como meta para 2015 se reinventar para continuar mantendo o sucesso do ano passado.
Barry Koch, VP sênior e gerente geral do Cartoon Network, disse que em 2014 o canal elaborou um plano ambicioso, com diversos objetivos cumpridos, conseguindo com isso ótimos resultados, que foi a liderança do ibope na América Latina. Segundo ele, a resposta dos telespectadores fez valer a pena todo o esforço.
Para Pablo Zuccarino, VP e gerente do Cartoon Network, o ano que passou foi de grande sucesso para o CN, mas em 2015 é preciso se esforçar ainda mais para surpreender, reconquistar e manter a atenção do público. O canal está sempre buscando promover mudanças para seguir na liderança no público entre 4 a 11 anos, e esse será seu primeiro desafio do ano.
Os executivos destacam que a nova proposta do canal se completou com a estreia de produções locais, aplicativos de sucesso, novas parcerias comerciais, além dos lançamentos do Cartoon Network GO! e dos três sinais HD em espanhol. Para este ano, o Cartoon Network planeja uma proposta ainda mais surpreendente e divertida para o público, que inclui novos episódios de suas produções e outras novidades.
Apesar das previsões otimistas dos executivos, tudo leva a crer que a mesma fórmula utilizada em 2014 deve ser repetida em 2015, mas com alguns pequenos ajustes para se manter na liderança. O que não deve incluir nenhum tipo de novidade significativa como alguns esperam (Toonami ou animes).
O Cartoon Network ainda tem que lidar com as críticas que ecoam não apenas no Brasil, mas também na América Latina, sejam elas relativas a censura ou a atraso na exibição de algumas séries. No entanto, fica claro que nenhuma das reclamações é levada em consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário